Systax DFE - Documentos Fiscais Eletrônicos

Gestão, Guarda e Auditoria de documentos eletrônicos (NF-e, CT-e, NFC-e)


Garantia de receber 100% das NF-e emitidas contra sua empresa

Processo de Manifestação do Destinatário

Validação técnica, tributária e confirmação junto ao fisco

Maior qualidade das informações fiscais (Compliance)

Melhoria dos processos e obtenção de vantagens com o melhor uso dos XML


Experimente o Systax DFE por 10 dias sem custo
(acesso “trial”)




Quero testar!

Systax DFE Light, a melhor opção para empresas com até 5 estabelecimentos e 3.000 NF-e por mês. Opção econômica com contratação exclusivamente pelo site (pgto c/cartão de crédito), sem treinamento e suporte.
Apenas R$ 95,00/mês

Contratar versão Light

Para contratar o Systax DFE Standard ou o Avançado, solicite nosso contato.

Veja abaixo que recursos estão disponíveis nas três versões do Systax DFE:


Funcionalidades Light Standard Avançado
Garantia 100% das NF-e - Garantia de dispor de todos os XML, mesmo que os fornecedores não tenham enviado.
Gerenciamento e guarda da NF-e e CT-e - Gestão e Guarda dos documentos pelo prazo decadencial dos tributos (até 6 anos), condicionado à vigência do Contrato.
Recuperação dos XML de NF-e da RFB sem gerar a necessidade de manifestação do destinatário.  
Possibilidade de inclusão de acervo anterior de documentos atráves de upload de arquivos.  
Leitura dos XML recebidos por mensagem de e-mail.
Permite a execução da Manifestação do Destinatário.
Possibilidade de Automação da Manifestação do Destinatário.    
Acompanhamento da situação dos documentos por 30 dias - Sistema valida dia a dia a situação do documento fiscal perante o fisco. O objetivo é detectar qualquer cancelamento ou alteração que impacte no documento.
Validação da Integridade e da assinatura digital.
Validação da situação cadastral - O sistema automatiza consultas da situação e dados cadastrais do CNPJ e Inscrição Estadual do fornecedor ou cliente perante a Receita Federal e a Sefaz. O protocolo comprovante da consulta fica acessível e é armazenado pelo tempo de guarda aplicado ao documento fiscal.  
Validação Tributária Básica: O sistema usará as informações do próprio XML para tentar aplicar as 17 milhões de regras fiscais da Systax.  
Validação Tributária Avançada: O sistema utilizará regras fiscais geradas especificamente para a empresa cliente, adequando-se a tributação aos produtos e cenários de operações específicas, podendo tratar até regimes especiais.    
Organização do ''De-Para'' de códigos de materiais (Do Fornecedor para cód. Interno).    
Tratamento de eventos que impactarem o XML - O sistema monitora qualquer evento que venha a ser registrado no ambiente nacional relativamente a cada documento.
Reúne os XML complementares à NF-e, como cartas de correção, p.ex.
Download de Arquivos (XML), individual ou em lote.
Controle de Portaria -Registro e controle de data, hora e observações nas diversas fases do recebimento de mercadorias.
Cruzamento dos XML com EFD - Com o upload do arquivo da escrituração, o sistema realizará cruzamentos e produzirá relatórios de: Documentos que não foram escriturados; Documentos escriturados mas sem XML; divergências de valores e datas entre XML e escrituração de ICMS e IPI.    
Cruzamento dos XML com EFD Contribuições - idem anterior, porém confrontando-se com a escrituração de PIS e COFINS.    
Identificação automática de documentos relacionados entre si.
Geração de DACTE e DANFE a partir do XML original, evitando fraudes.
Gerenciamento de Perfis de Acesso por usuário - Controle de níveis de acesso por usuário, para diversos perfis hierárquicos dentro da empresa, ou para restringir acesso a estabelecimentos.  
Possibilidade de Integração com ERP - O sistema permite integração com seu sistema ERP, para automatizar a entrada física e fiscal, realizar conciliação dos documentos recebidos com os dados do ERP, etc. Disponível hoje para SAP.    
Geração de alertas automáticos, customizável para cada cliente.  
Sistema de Workflow, com gestão de Tickets, para tratamento de incidentes - Incidentes que afetem os documentos ou falhas detectadas nas validações geram automaticamente "tickets" em um Sistema de Workflow.  
BI incorporado ao projeto. Dashboards prontos para os DFE: Visão por emitente e destinatário, totais por produto, riscos, etc.  
BI com flexibilidade para o usuário gerar novas consultas (ad hoc).    
Possibilidade de integração com controle de pedidos (no ERP ou em outros sistemas). Tratamento a nível de item da Nota, para conciliação de pedidos.    
Web Service e aplicativo para download automático dos XML para seu ambiente.  
Extração de dados do XML da NF-e    
Extração de dados do XML da CT-e    
Geração de GNRE, exceto para SP, para operações de e-commerce (partilha do ICMS) e para ICMS/ST.    

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